Atividades Atuais da Junta

A Junta da União das Freguesias organiza um conjunto de atividades pontuais e permanentes, nas mais diversas áreas. As que decorrerão num futuro próximo estão aqui indicadas. O histórico das atividades realizadas pode ser consultado aqui. As atividades realizadas no âmbito do Museu Mineiro de São Pedro da Cova e da Biblioteca de Fânzeres podem ser consultadas nas secções respetivas.

2017 QuadrasPopularessiteA exemplo de anos anteriores, a Junta da União das Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova está a organizar o 34.º Concurso de Quadras Populares ao São Pedro.
Registamos com agrado o crescente número de participantes que entusiasticamente apresentam as suas quadras a este evento que, desde a sua primeira edição, ultrapassou as fronteiras da freguesia e se expandiu de forma brilhante por todo o território nacional, pois imensas vezes são premiados concorrentes das mais diversas regiões de Portugal.
Ano após ano, temos contado com o apoio do tecido empresarial Sampedrense, numa espécie de mecenato, que de forma brilhante conseguimos premiar os nossos concorrentes.
As quadras deverão ser inéditas e apresentadas até ao dia 2 de junho, de acordo com o Regulamento, que poderá consultar aqui.

25abril2017Fânzeres e São Pedro da Cova
Inicia no próximo dia 1 de abril as Comemorações do 43.º Aniversário do 25 de Abril, organizadas pela Junta de Freguesia, Movimento Associativo e Escolas, com um vasto conjunto de atividades.
Cultura, deporto e debate - nas suas mais diversas expressões - preencherão o programa destas comemorações, que terminarão no próximo dia 1 de maio. Pretendemos afirmar ABRIL nas freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, com o seguinte programa:

1 abril – 16h00 – junto à Escola EB 2,3 de São Pedro da Cova – Passeio pelo Grupo Motards “Os Mineiros”

25abril2017 corridasiteCorrida da Liberdade seguida da atuação do Movimento Sénior - Saúde e Bem Estar
1 de maio | 9h00 | Fânzeres - Largo da Igreja
Consulta aqui regulamento da prova
Inscrições podem ser efetuadas nas secretarias da Junta das Freguesias, através do email: geral@fanzeres-saopedrodacova.pt, através do preenchimento e envio desta ficha ou na associação Alunos de Meirim FC
Participe, inscreva-se!

CurtasMetragens 2017 550A Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova lança hoje, 7 de fevereiro, o 2.º Concurso de Curtas Metragens.

Após o sucesso da primeira edição em 2016, com cerca de 50 curtas a concurso e a participação de criadores das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, quer individualmente quer através do movimento associativo, a autarquia local reforça a sua aposta no estimulo à criatividade e ao gosto pela criação audiovisual.

Estão já traçados os objetivos para o concurso deste ano: descobrir novos valores; encorajar a produção de vídeos; criar espaços diversificados de participação e fruição cultural, designadamente para os mais jovens; alargar o número de participantes e de escolas de formação nacionais; atrair a participação de jovens de outros países; estimular a participação de jovens criadores e produtores locais, designadamente Associações, tendo para isso sido criado um prémio que distingue tal participação.

Todos os trabalhos devem ser enviados até 30 de junho de 2017.

Poderá consultar aqui o Regulamento e a ficha de participação, que deverá enviar em simultâneo com o trabalho.

Saúde e Bem Estar Movimento Sénior1

Movimento Sénior. Junta de Freguesia lança novo projeto.
A Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova divulga hoje um renovado projeto social: Saúde e Bem-Estar – Movimento Sénior.
Este projeto, dirigido especialmente a um determinado público, num quadro de pouca ou inacessível oferta, destaca-se pelo seu caracter gratuito e pelas múltiplas actividades que propõe: Boccia Sénior, Trabalhos Manuais, Dança Coreografada, Ginástica e Música. Surge na continuidade de outras iniciativas já dinamizadas pela Junta de Freguesia, de que é exemplo a colónia balnear ou a ginástica/ioga do riso que já decorre nas duas freguesias desde o inicio do atual mandato.
Todos os interessados, com idade superior a 50 anos, poderão inscrever-se nas secretarias da Junta de Freguesia, dentro do horário normal de expediente, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).
Horário de Funcionamento:
Fânzeres

Horário

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira
10h30-11h30      Boccia   Dança Coreografada   Ginástica Ser +
14h30-15h30    Trabalhos Manuais    Música   

São Pedro da Cova:

 Horário

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira
10h30-11h30   Dança Coreografada   Ginástica Ser +  
14h30-15h30  Boccia    Trabalhos Manuais    Música