Trabalhadores SPC 202050 anos após o termo da exploração mineira em São Pedro da Cova, a identidade mineira continua presente entre os antigos trabalhadores, mas também entre os seus ascendentes.
Despois de em 2014 termos promovido um primeiro encontro entre antigos trabalhadores das minas de carvão de São Pedro da Cova, o mês de março é esperado, por estes, com alegria e entusiasmo.
Assim, no próximo dia 28 de março, pelas 15h00, a Junta das Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova promove, no Museu Mineiro de São Pedro da Cova, o VI Encontro de Antigos Trabalhadores da Mina de Carvão de São Pedro da Cova. Mais uma vez, o objetivo desta iniciativa é reunir estas mulheres e homens, proporcionando-lhes momentos de convívio, bem como a partilha de histórias da época em que a indústria mineira imperava em São Pedro da Cova.
Deixamos assim o apelo aos familiares de antigos trabalhadores da mina que ajudem na inscrição, que pode ser realizada na Junta de Freguesia de São Pedro da Cova ou no Museu Mineiro, ou através dos seguintes contactos: 935 663 998, 227 666 192, museu.mineiro@fanzeres-saopedrodacova.pt.