ice 2018 11 30 22 37 23 695A Banda Musical de São Pedro da Cova assinalou o seu 118.º aniversário com um vasto programa cultural e religioso.
A comemoração iniciou no dia 30 de novembro, com a inauguração de uma exposição alusiva aos seus fundadores, maestros, músicos e a ligação desta à Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova. Seguidamente, pudemos assistir ao colóquio “ O Papel das Filarmónicas nas Comunidades Locais”, que teve como oradores Micaela Santos, abordando as origens mineiras dos músicos da Banda, Serafim Gesta “Mazola” com a origem da Banda e Jorge Campos que nos presenteou com a história das filarmónicas em Portugal e os trabalhos mais recentes realizados entre filarmónicas e outros estilos musicais.
Ainda destacamos destas comemorações o concerto comemorativo, Missa e Romagem ao Cemitério onde, junto do Memorial, foram homenageados Camilo de Oliveira Aguiar, 1.º Maestro da filarmónica de São Pedro da Cova e toda uma geração de músicos que São Pedro da Cova viu nascer e crescer.