A exemplo de anos anteriores, a Junta de Freguesia promoveu a 6ª edição do Prémio Conta-me Um Conto, que apesar da covid-19, contamos com uma larga participação de concorrentes, o que muito nos estimula a dar continuidade ao nosso projeto cultural.
No passado dia 20 de agosto, reuniu o júri, composto pelas professoras, Albina Pereira Dinis, Jerónima Santos e Sónia Leite Faria a quem mais uma vez agradecemos esta prestimosa colaboração. Dada a elevada qualidade das obras apresentadas e com o intuito de continuar a motivar o gosto pela escrita, o júri decidiu atribuir também várias menções honrosas. Aproveitamos ainda para agradecer a participação de todos os concorrentes.
A cerimónia de entrega de prémios será no próximo dia 8 de setembro, às 17h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, em Fânzeres.

1.º Ciclo
1.º Prémio: Sereia Ariana - Catarina Silva Gandra

2.º Ciclo
1.º Prémio – Uma história às avessas, de Mariana Costa
2.º Prémio – Na pele do herói, de Maria Helena Soares
3.º Prémio –  Os Cinco sentidos,  de Ariana Teixeira
Menções Honrosas
Ajudante do Dr. Limpopó, de Mariana Pinto, Uma Aventura em África, de Germana Bunga; O mundo dá voltas, de Beatriz Neves; Os meus dois mundos, de Ana Correia; A vida de Alice, de Catarina Fernandes, Um conjunto de emoções, de Inês Fernandes

3.º Ciclo
1.º Prémio – Conta-me Um conto com um final feliz, de Simão Jorge Silva Lopes
2.º Prémio – A vida tem destas coisas, de Beatriz Sofia Moreira Valente
3.º Prémio – A  ascensão de um mundo melhor, de Salvador Jorge Silva Lopes

Menções Honrosas
Um Natal de gratidão, de Lara Maria Pinto; Livres como os passarinhos, de Íris Ferraz Sequeira; Do sonho à realidade, de Lara Filipa Vieira Pereira

Secundário
1.º Prémio – O tempo não espera, de Joana Isabel França Silva
2.º Prémio – O Litoral, de Ana Rita Silva Padilha
3.º Prémio – Cartas de amor, de Marta Barros Neto