IMG 1252Com o objetivo de continuar a apostar na Cultura, promovendo a criação da escrita, abrindo portas à criatividade e ao gosto pela criação audiovisual, a Junta das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova fez, dia 7 de março de 2019, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres, uma conferência de imprensa com os Concursos Culturais para 2019.

Após o sucesso da primeira edição da Bienal de Arte da Vila de Fânzeres que se realizou numa parceria entre esta Junta de Freguesia e a ARGO-Associação Artística de Gondomar, a Bienal está de regresso com o Prémio Internacional de Caricatura e Desenho de Humor.

O Concurso de Curtas Metragens de Fânzeres e São Pedro da Cova que se realiza pelo 4º ano, continuará a mostrar os mais variados géneros cinematográficos e, tal como o 5.º Concurso, Conta-me Um Conto, o 28.ºPrémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres e o 36.º Concurso de Quadras Populares ao São Pedro, continuarão a receber propostas dos vários pontos do país.

Pela primeira vez, foi lançado o repto a empresas locais para patrocinarem a organização destes concursos, repto que foi aceite de imediato. A todos eles deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos.