Coletividades destaquesA Junta da União de Freguesias saúda o Dia Nacional das Coletividades, e em especial, todos os dirigentes e associados que no seu dia-a-dia dão o seu importante contributo às coletividades das nossas freguesias.
As coletividades, mantêm-se como possantes participantes na transformação social da comunidade, sempre assentes nos princípios da liberdade, democracia, solidariedade e trabalho coletivo.
O Movimento Associativo, através da cultura, recreio e desporto, desperta consciências, promove valores como a solidariedade, a cooperação, a justiça e a transparência que contribuem, de forma preventiva para a inclusão, coesão social e territorial.
A fase de resistência vivida atualmente pelas coletividades, devido aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, obriga a que o Estado, incluindo as Autarquias, tomem medidas extraordinárias que visem a salvaguarda das forças vivas da terra.
É com sentido da responsabilidade e com reconhecimento do trabalho indispensável das coletividades em prol da nossa comunidade que, o Executivo da Junta de Freguesia, deliberou apoiar extraordinariamente o Movimento Associativo das nossas freguesias.