FGTTflyerGondomar 1.pdf 1Novo Clube de Costura Criativa inicia-se hoje na Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova para senhoras com mais de 50 anos, fora da vida ativa.
O projeto “From Granny to Trendy”, projeto de inclusão social promovido em parceria com a Associação 1000 Rostos, detentora da marca Vintage For a Cause, continuará a sua itinerância pelas freguesias do concelho, sendo acolhido desta vez pela Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, onde decorrerá às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h00, durante 12 sessões, com término a 5 agosto.
Assim, caso esteja ainda interessada poderá inscrever-se e aparecer na próxima 6ª feira.
O Vintage For A Cause (VFC) é uma marca de roupa que reutiliza desperdício têxtil e promove a inclusão social, através de clubes de costura, para mulheres com mais de 50 anos, sem ocupação profissional. O principal objetivo é ocupar pessoas, com recurso à transformação e reutilização de roupa e materiais, com dois fins:
(1) criação de rede de suporte social através do contacto e convívio entre as participantes;
(2) facilitar um modelo de aprendizagem ao longo da vida e de educação não formal através da partilha de conhecimentos de costura técnicas de reciclagem criativa.