elevação FNZ e SPCPassam hoje 32 anos da aprovação da elevação de Fânzeres e São Pedro da Cova a Vila, uma decisão que muito contribuiu para a valorização e dignificação do poder local.
Fânzeres e São Pedro da Cova, após conquista do 25 de Abril, viram melhoradas as condições de vida das suas populações. Consequência deste enorme desenvolvimento, foi a confirmação através da aprovação na Assembleia da República, a 30 de junho de 1989, da elevação de Fânzeres e São Pedro da Cova a Vilas.
Aproveitamos este momento para convidar a estarem presentes nas várias iniciativas que se vão realizar nas Vilas de Fânzeres e São Pedro da Cova. No dia 2 de julho, na Paróquia de São Pedro teremos o concerto com: Os Petrus - Pueri Cantores de São Pedro da Cova, Coro Unidos em Gratidão e Ânimo e Três e Tal, no dia 3 de julho, às 15h30, teremos no auditório da Junta de Freguesia em São Pedro da Cova a cerimónia de entrega de prémios aos concorrentes premiados no 38.º Concurso de Quadras ao São Pedro e às 21h00, na Igreja de Fânzeres teremos o concerto com: José Duarte Freitas (piano), Recital: Nadiia Kolesnyk (piano), Mariana Lopes (violino) e Recital: Susana Vieira (soprano), Pedro Oliveira Lopes (piano), que decorrerão acompanhadas das normas da DGS.
Poderá ler aqui a publicação no Diário da República da elevação de Fânzeres e de São Pedro da Cova a Vilas