resíduosResíduos Perigosos: luta e vitória histórica do povo de S. Pedro da Cova
Face à divulgação hoje pelo Ministério do Ambiente de uma verba de 10 milhões de euros para proceder à remoção total dos resíduos perigosos de S. Pedro da Cova, a Junta de Freguesia considera  que estamos perante um passo decisivo para a resolução deste grave problema.
Apesar desta autarquia ainda desconhecer a quantidade exacta de Resíduos Perigosos existentes no local, cuja a divulgação dos resultados estava prevista até o final do presente mês de março, a Junta de Freguesia considera que a recente divulgação do Ministério esclarece dúvidas quanto ao financiamento da operação de remoção integral dos resíduos perigosos.
A população de S. Pedro da Cova está assim mais perto de uma vitória histórica, sem paralelo no nosso país, de remoção de milhares e milhares de toneladas de resíduos tóxicos provenientes da siderurgia nacional.
A Junta de Freguesia reafirma que tudo continuará a fazer pela total remoção dos resíduos, a requalificação da área afectada e a compensação da freguesia e da população por este grave crime ambiental.
A Junta de Freguesia não perderá nenhuma batalha por falta de comparência.