plantaFoi hoje aprovado, em reunião da Câmara Municipal, o início do procedimento do "Parque Urbano de São Pedro", com a requalificação do antigo campo de futebol. 
A Junta de Freguesia há muito reivindica a requalificação deste espaço e a sua devolução à população, no sentido de que a mesma possa usufruir dele.  
O antigo campo de futebol é de facto um espaço emblemático da história da freguesia, com tudo o que significou do ponto de vista desportivo, mas também de concentração da população, criando um ambiente e identidade únicas.  
É verdade que toda a área envolvente sofreu profundas transformações, nalguns casos até descaracterização, pelo que é fundamental que este projeto do "Parque Urbano" tenha em consideração o espaço envolvente e a integração dos elementos históricos já existentes, havendo a menor artificialização possível. 
A Junta de Freguesia continuará a intervir para que as populações de Fânzeres e de São Pedro da Cova tenham direito a espaços de lazer, de recreio, de desporto e de cultura dignos. A Junta de Freguesia não deixará de acompanhar este projeto e apresentará sugestões para a sua efetiva concretização.  
Este e outros projetos não podem continuar a ser adiados.