CRM Diálogo Exposição WCRM, nas páginas do “O Diálogo” - Exposição temporária
Junta de Freguesia em São Pedro da Cova
23 de maio a 23 de junho

Com o objetivo de assinalar os 48 anos sobre a ocupação dos antigos escritórios da Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova pela população local, a Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai levar a efeito várias iniciativas. Entre elas a exposição temporária “CRM, nas páginas do “O Diálogo””.
“O Diálogo”, jornal impulsionado e dirigido por Serafim Gesta (Mazola), que assina como S. G.,M.,Mazola, o qual  assina grande parte dos artigos, contando ainda com artigos de outros colaboradores, Augusto Ramos (A. Ramos), Carlos Fonseca, Nelson Moura (N. Moura) e Valdemar Cruz (V. C.).
Este foi o jornal que acompanhou e deu voz a um dos mais importantes momentos da história da Vila de São Pedro da Cova: a ocupação dos antigos escritórios das minas e que deu origem ao Centro Revolucionário Mineiro (CRM). Mais que um testemunho, este jornal passa a propriedade da Comissão de Dinamização Cultural e a redação para o Centro Revolucionário Mineiro, entre março de 1976 a maio de 1977.
A partir de hoje, pode ser visitada a Exposição com as 17 primeiras páginas deste jornal, publicações entre junho de 1975 e junho-julho de 1977, onde é possível acompanhar o desenvolvimento das ações implementadas pelo Centro Revolucionário Mineiro.
Venha visitá-la!