Atividades Realizadas no Movimento Sénior Saúde e Bem-Estar

As atividades já realizadas durante este mandato na Autarquia, Biblioteca e Museu Mineiro poderão ser consultadas nos respetivos menus.

MovimentoSénior Abertura2022 WMovimento Sénior Saúde e Bem-Estar - Apresentação
Ano letivo 2022/2023
15 de setembro - 10h00 - Auditório da Junta de Freguesia em São Pedro da Cova
15 de setembro - 15h00 - Salão Paroquial de Fânzeres

19 de setembro - Início das Aulas

SerMais WPara encerrar o ano letivo do Movimento Sénior Saúde e Bem-Estar da melhor forma, a Junta de Freguesia convidou o movimento sénior do concelho de Gondomar a participar no Encontro Ser +.
Neste evento, aberta a toda da comunidade, com um programa variado de dança, música e teatro, temos a honra de poder contar com a participação da Universidade Sénior de Rio Tinto e Universidade Sénior de Gondomar.
O Encontro Ser+ será um momento repleto de alegria, para celebrar a vida de quem quer demonstrar que em qualquer idade se pode ser mais, se pode saber mais, se pode ser mais saudável e mais feliz.

Saude 2022 WA Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova promoveu de 23 a 27 de maio a Semana da Saúde, aberta à comunidade, com o intuito de sensibilizar a população para a adoção de práticas saudáveis. Nesta semana serão realizadas algumas palestras com especialistas sobre várias temáticas, bem como aulas de atividade física.

23 de maio - 10h00 - Palestra "Bem Comer para Bem Viver", com Liliana Moreira, Nutricionista - Junta de Freguesia, em São Pedro da Cova

24 de maio - 9h00 - Jogo da Saúde com Filipa Moreira, Enfermeira do ACES de Gondomar - Centro Escolar Carvalhal/Mó, em São Pedro da Cova

EnterroMerendas 1O enterro das Merendas é uma data assinalada pelo Movimento Sénior, com o objetivo de proporcionar momentos de convívio com os nossos seniores, no início de cada ano letivo, mantendo-se desta forma viva uma tradição rural e local, muito antiga da Vila de Fânzeres. 
Com o enterro das merendas era assinalado o fim das merendas oferecidas pelos lavradores aos seus criados ou moços de lavoura, bem como o fim do verão. Mais tarde passou a ser celebrada pelas raparigas que frequentavam as Mestras.
Assim, convidámo-lo a vir ao Enterro das Merendas, que se realizará no próximo dia 20 de setembro, pelas 14h30, em Fânzeres, junto ao Salão Paroquial.
Traga a sua merenda e venha conviver!