cartaz com data de estreiaA Real FICÇÃO apresenta “DO CARVÃO AOS RESÍDUOS. Regresso a São Pedro da Cova”, um filme de Rui Simões.

“Não há arma mais forte que cale a razão de um povo. O povo luta até à morte para criar um  mundo novo.”
A partir do recado deixado por Serafim Gesta “Mazola” no filme “São Pedro da Cova”, de 1976, em que pede ao Governo Português que não esqueça São Pedro da Cova e que dê solução aos seus problemas, Rui Simões apresenta novo projeto, com a realidade atual de São Pedro da Cova e os problemas que se lhe impuseram, mas também os que persistem.
A marca deixada no realizador pela comunidade local volta a surgir, “não havendo arma mais forte que cale a razão de um povo.

O povo luta até à morte para criar um mundo novo”. É este o lema de Rui Simões, no seu novo projeto: “Do Carvão aos Resíduos. O Regresso a São Pedro da Cova”.
Este novo filme só foi possível com o apoio de várias entidades locais que se constituíram mecenas: Artinvogue; Bicafé; Funerária Gandra e Gandra´s.
Convidamos todos a assistir à apresentação deste filme, dia 21 de abril, pelas 21h30, na Junta de Freguesia de São Pedro da Cova.
Confirmada a presença do realizador.
Reservas através do n.º 935 663 998 e até 24 horas antes e limitadas aos lugares disponíveis. Contamos consigo!