cartaz bienal 1A Junta das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e a ARGO - Associação Artística de Gondomar a fim de comemorar os 150 anos da edição do romance "As Pupilas do Senhor Reitor", organizou a 1.ª Bienal de Arte - Vila de Fânzeres, o Prémio Júlio Dinis - Ilustração. Pretendeu-se com esta Bienal dar a conhecer um dos nomes maiores da literatura portuguesa, que passou pelo concelho de Gondomar, em particular pela Vila de Fânzeres, perpetuado na nossa toponímia e história. 
Esta 1.ª Bienal contou com a participação de 38 obras de 19 artistas, tendo como júri, Professor Eugénio Henrique, da Fundação Júlio Resende, Dr. António França, diretor do Museu Júlio Dinis (Ovar), Marisa Silva, da Associação Artística de Gondomar, Acácio Carvalho, pintor e Onofre Varela, caricaturista.
A convite do diretor do Museu Júlio Dinis, Dr. António França, esta exposição que esteve patente no Salão Nobre da Junta de Freguesia em Fânzeres, inaugurou no dia 20 de janeiro, no Museu Júlio Dinis (Ovar) e esteve patente ao público até ao dia 17 de fevereiro.