CRM on line 1CRM - Exposição on-line.
A exposição temporária “CRM” esteve patente, de 23 de maio a 31 de outubro de 2015, no Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Exposição concebida com o objetivo de dar a conhecer as ações tomadas a 22 de maio de 1975, após a ocupação dos escritórios da antiga Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova por parte da população local. Trata-se de um conjunto de imagens e textos representativos da criação e percurso do Centro Revolucionário Mineiro (CRM).
Através desta exposição é possível recordar o período da exploração mineira de São Pedro da Cova e o seu encerramento, os impactos deixados por essa exploração e as ações tomadas pela população após o 25 de Abril, no sentido de melhorar as suas condições de vida.   
A Junta de Freguesia, ao assinalar os 45 anos sobre este importante momento histórico de São Pedro da Cova, decidiu tornar pública a exposição “CRM”, possibilitando a visita de todos.
Relembramos, ainda, que esta exposição foi pensada para se tornar uma exposição itinerante, estando disponível para expor noutros espaços culturais ou educativos.
Veja aqui a exposição