Tendo como ponto de partida o carvão extraído das minas de Carvão de São Pedro da Cova, e a importância desta matéria-prima para o desenvolvimento dos caminhos de ferro, que utilizavam carvão como combustível nas locomotivas, o Museu Mineiro de São Pedro da Cova esteve presente no Festival Ferroviário Entrelinhas, que decorreu entre os dias 17 e 19 de maio, em Ermesinde.
O nosso stand foi decorado com fotografias da Estação de Comboios de Rio Tinto, onde em tempos, no Armazém de Carvão da mesma Estação, era expedido carvão para outras cidades do país.
A iniciativa, organizada pelo 3.º ano consecutivo, pretende apostar na promoção do património material e imaterial ligado à ferrovia.
Ao longo dos vários dias, foi possível dar a conhecer o nosso património, as atividades realizadas pelo Museu Mineiro, tendo ainda sido dado a provar um "caladinho", doce típico confecionado em São Pedro da Cova.
A programação do Festival, incluiu ainda conferências, espetáculos, animação itinerante, gastronomia, exposições e tertúlias ligadas ao património ferroviário.
Foram três dias repletos de cultura e animação. Aguardem por novas iniciativas!
Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário Entre Linhas - Festa do Ferroviário