agilidadesA Spin-Off AGILidades nasce no meio académico (Instituto Politécnico de Leiria) como um projeto de investigação (agora empresa) que pretende dar resposta a este problema social - medir e promover a felicidade e o seu impacto na saúde e bem estar do idoso. A nossa ferramenta de eleição para promover a felicidade dos idosos é o SERIOUS GAME (Atividades de estimulação, baseadas num trabalho sério de investigação liderado pelos investigadores Dr.ª Marlene Rosa, Doutorada em Decisão Clínica e pelas profissionais de excelência, Dra Natália Martins e Dra Susana Lopes).
Desde maio de 2021 que a Spin-Off AGILidades desenvolve um programa inédito dirigido aos Municípios mais visionários para desenvolvimento de programas pensados para os idosos institucionalizados e na comunidade - PROGRAMA LABORATÓRIO DE JOGOS AGILidades. Estes programas foram já apoiados por vários Municípios em Portugal, recebendo uma Menção Honrosa de elevado destaque.
Perante o elevado interesse nacional e internacional demonstrado pelas entidades locais na continuidade de adesão ao PROGRAMA LABORATÓRIO DE JOGOS AGILidades, informamos que estão abertas candidaturas de 1 de Maio a 15 de Junho. As candidaturas já estão disponíveis através do nosso site www.agilidades.pt.
Os Municípios receberão uma Menção de Honra  pelo seu mérito no apoio à adesão em massa das suas IPSS's a este programa.
A Equipa AGILidades fará a apresentação do Programa Nacional de Laboratórios de Jogos AGIlidades, no dia 20 de maio, às 18h00 no âmbito da Conferência Nacional AGILidades "Jogos terapêuticos, desafios e mérito científico."
Basta formalizar a inscrição através de https://forms.gle/zu9YdAXKAZxxVQ2A8.