1080x1080px imagem para posts cinto me vivo 1A Sinistralidade Rodoviária é um problema a nível mundial: todos os anos morrem 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo. São 3700 pessoas por dia, 1 pessoa a cada 24 segundos. É a primeira causa de morte dos 5 aos 29 anos. Em Portugal, apesar dos resultados obtidos nas últimas duas décadas, em média, 650 pessoas por ano perderam a vida nas nossas estradas. Um número muito longe do único aceitável: ZERO.
 
A Junta de Freguesia, através das suas redes sociais, e atendendo à pertinência desta problemática, colabora nesta Campanha, promovida pela Autoridade Nacional Segurança Rodoviária, divulgando alguns dos conselhos que todos deveremos adotar:
• Utilize sempre o cinto de segurança enquanto condutor ou passageiro e em todos os percursos, mesmo nos de curta distância;
• Utilize capacete de modelo aprovado, devidamente ajustado e apertado, sempre que conduzir um ciclomotor, um motociclo com ou sem carro lateral, um triciclo ou um quadriciclo;
Transporte sempre as crianças num sistema de retenção (cadeirinha) homologado, devidamente,instalado e adaptado à altura e peso da criança.
 
Circule em segurança e dê prioridade à vida!