2014-deolinda

Inserido nas Comemorações dos 25 anos do Museu Mineiro e nos 50 anos da Casa da Malta, relançamos uma vez mais a iniciativa "Encontra-te com ... ", desta vez com Ana Bacalhau.
Conversa muito informal, pelas características da Ana, excelente comunicadora, que nos falou dos sonhos concretizados e dos seus atuais projetos. Atualmente abraçou mais um: "Quinze", que correspondeu à idade em que começou a cantar e a tocar guitarra. Interpreta músicas populares.
Apaixonada pela forma de fazer música, deixa a guitarra para se dedicar à interpretação, tem a capacidade de tornar "as letras credíveis e dá cor às palavras".
A Ana privilegia o contacto com os seus fãs e espetadores, tentando perceber o que sentem durante todo o concerto. No final de um deles, um espetador disse-lhe "sou holandês, mas sinto em português", estes comentários são muito importantes para a sua vida. 
Várias são as influências que marcam o percurso dos "Deolinda", e obviamente da nossa convidada, um deles Zeca Afonso.
O "Encontra-te com...Ana Bacalhau" contou com a presença de mais de uma centena de espetadores, em que a ouviram entusiasticamente, e lhe dirigiram várias palavras.
No final a Ana brindou-nos com uma música cantada à capela "Passou por mim e sorriu" e tirou fotografias com os seus fãs.