O Museu Mineiro de São Pedro da Cova ultrapassou no último mês de agosto o registo de 5 000 visitantes. Nos últimos 3 anos, este registo apenas era alcançado no final de cada ano.
Para este aumento, em muito contribuiu um plano de atividades mais dinâmico, diversificado e direcionado, bem como uma divulgação do espaço e das suas atividades para fora das fronteiras do concelho de Gondomar, originando o aumento de público oriundo dos concelhos da Área Metropolitana do Porto, do Sul do país e mesmo das Ilhas.
Este ano fica ainda marcado pela exposição temporária “CRM – Centro Revolucionário Mineiro”, que está patente até ao próximo dia 31 de outubro; pela organização, em conjunto com os municípios de Valongo e Paredes, do VI Encontro de Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico e pelo I Encontro de Antigos Trabalhadores da Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova.
Até ao final do ano, outras iniciativas estão a ser preparadas. Brevemente estará disponível uma impressionante coleção de fósseis cedida por Firmino Jesus e a exposição educativa “Anne Frank: Uma História para Hoje”.
Assim, aproveitamos para deixar o convite a todos os que ainda não visitaram o Museu Mineiro de São Pedro da Cova para o fazerem, na espectativa de que regressem os que já visitaram.