A exposição educativa “Anne Frank: Uma História para Hoje” patente no Museu Mineiro de São Pedro da Cova desde 16 de novembro de 2015 encerrou hoje, 9 de janeiro, com uma sessão de entrega de certificados aos Jovens Guias Oficiais Anne Frank - 34 alunos da Escola EB 2,3 de Fânzeres e São Pedro da Cova, Escola Profissional de Gondomar e Escola Secundária de São Pedro da Cova que realizaram as visitas guiadas aos seus pares (alunos).
O sucesso desta exposição, vista por cerca de 2 000 pessoas, só foi possível devido à colaboração de várias entidades, nomeadamente da comunidade escolar de Fânzeres e São Pedro da Cova, e dos Jovens Guias Oficiais Anne Frank.
Assim, aproveitando o último dia de exposição realizou-se uma sessão de entrega de certificados aos Jovens Guias Oficiais Anne Frank.
A sessão aberta ao público contou com a presença do executivo da Junta da União das Freguesias Fânzeres e São Pedro da Cova, com o coordenador do projecto Aprender Direitos Humanos: passado e presente e representantes da Anne Frank House, Professor Miguel Prata, a formadora dos guias, Drª. Vanda Gonçalves,  diretores e professores da comunidade escolar de Fânzeres e São Pedro da Cova, os jovens guias oficiais e seus familiares e várias entidades que apoiaram e tornaram possíveis as diversas fases da organização da exposição. 
Um grupo de alunos da Escola Básica do Belo Horizonte abriu a sessão com um momento musical de apelo à Paz, seguido de discursos de abertura e uma visita guiada à exposição orientada pelos jovens guias. No final, a apresentação de cada um dos guias e a entrega dos merecidos certificados.
Agradecemos a  colaboração de todos: Câmara Municipal de Gondomar; Bicafé-Torrefacção E Comércio de Café Lda.; CAVIROL - Sociedade Representações de Bebidas, Lda; Grupo Setembro; Vivacidade; comunidade escolar de Fânzeres e São Pedro da Cova e todos os visitantes!

Encerramento de
Encerramento de "Anne Frank"
  • Encerramento de
  • Encerramento de
  • Encerramento de
  • Encerramento de
  • Encerramento de